Título


Somos estudantes do Curso de Especialização em Gestão de Projetos (CGEP-43) da Fundação Vanzolini. Sob orientação do Prof Dr.João Arantes do Amaral iremos realizar uma aplicação prática de projeto para a matéria de simulação de projetos.

Nosso objetivo será aplicar as técnicas e conceitos da gestão de projetos em atendimento à sociedade carente.

terça-feira

Dia 10 de Fevereiro - Status do projeto

Após o exagero de e-mails, resolvemos nos encontrar para organizar como faríamos o projeto. Todos tinham idéias, mas não havíamos ainda resolvido como as colocaríamos em prática.
Encontramos-nos no sábado na Vanzolini para nossa primeira reunião.
Com base em tudo que nos aprendemos quase dois anos que estamos juntos, resolvemos começar com a WBS. Separamos o projeto como abaixo:


 
Nesta primeira fase, dividimos o grupo conforme o organograma abaixo. Percebemos que assim estaríamos dividindo, além do trabalho, o tempo para execução das atividades...



O principal agora era traçarmos um plano de comunicação. Decidimos que toda quarta e quinta feira seria apresentado o “report” das atividades que cada integrante ficou responsável, diretamente para o Marcelo (assim ninguém ficaria com a caixa de emails cheia). Os dados seriam compilados, colocados no Power point para apresentação na aula e disponibilizado para todos na sexta-feira.
O email que seria feito da seguinte forma:

Título – “STATUS”  (NOME DA PESSOA DO GRUPO)
Atividade – A QUE FICOU PARA CADA UM
Status – como foi feita a atividade e o resultado da mesma

Fizemos também uma matriz de responsabilidades para facilitar a comunicação entre todos.

Após esta fase inicial, começamos pelo nosso “Brainstorm”. Como faríamos para conseguir o dinheiro?? Como chegaríamos ao final com a quantia que precisamos??
Segue as idéias que tivemos. Por mais absurdas que fossem, anotamos todas no quadro da sala de aula. Depois colocamos o que seria principal...